PSB tenta impedir divulgação de pesquisa em Colinas

Pesquisa contratada por este blog junto ao Instituto Data Ilha para pesquisa no município de Colinas foi contestada na justiça pela prefeita e presidente municipal do PSB, Valmira Miranda. Ela quer assim evitar a divulgação dos dados da disputa entre os pré-candidatos Renato Santos, do MDB, João Haroldo, do PCdoB, e Shâmia, do Novo. O Instituto já apresentou defesa junto à Justiça atestando a lisura da pesquisa e total adequação à todas as exigências da lei.
Colinas está no centro do debates políticos do estado pela divisão de posições na base do governador Carlos Brandão, cujos irmãos apoiam a pré-candidatura do vereador Renato Santos, enquanto o deputado federal e presidente da Federação Brasil da Esperança, Márcio Jerry, apoia a pré-candidatura do atual vice-prefeito João Haroldo.
Jerry tem afirmado em entrevistas que a candidatura de João Haroldo é natural, já que ele por duas vezes foi eleito vice-prefeito na chapa da atual prefeita Valmira Miranda. Ele também menciona ter sido feito um acordo visando as eleições de 2024 com João Haroldo candidato de todas as forças políticas que apoiaram e elegeram Valmira em 2016 e 2024. “Acordo é pra ser cumprido sempre”, tem dito o parlamentar.
Até o fechamento desta postagem o juiz eleitoral em Colinas não tinha ainda decidido a questão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *