Lençóis Maranhenses é o segundo parque mais lindo do mundo, segundo levantamento

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, foi escolhido um dos 10 mais lindos parques nacionais de todo o mundo, segundo levantamento da empresa de armazenamento de bagagens Bounce. A maravilha do estado ficou em segundo lugar na pesquisa.

Para chegar ao resultado final, a equipe da companhia levou em consideração o número de citações em posts no Instagram, avaliações positivas de viajantes no Google Reviews, pesquisas no Google e número de visualizações de vídeos de viajantes no TikTok durante o ano de 2023. Também se somou à média uma nota subjetiva de beleza dada ao destino.

Portanto, apesar de o parque mais admirado no TikTok ter sido o Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, na Indonésia, com mais de 1 bilhão de visualizações em vídeos, e de o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, ter levado a melhor no Google com mais de 2.114.500 buscas por ele na ferramenta, quem saiu vencedor foi o Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

“Uma área de mais de 1.500 quilômetros quadrados de dunas de areias brancas e lagos pluviais” —é assim que o levantamento justifica a popularidade dos Lençóis Maranhenses, popular com ecoturistas pelas belezas de sua paisagem e pela chance de ver de perto espécies raras da fauna brasileira como o guará e o macaco-prego nesta área de encontro do cerrado, da restinga e do manguezal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *