Brandão sofre derrota, Assembleia volta atrás e movimentos sociais terão homenagem no parlamento

O governo Carlos Brandão sofreu uma significativa “derrota moral e real” na Assembleia Legislativa do Maranhão durante a sessão desta quinta-feira (04). A Casa foi obrigada a voltar atrás sobre homenagem, proposta pelo deputado Júlio Mendonça (PCdoB), aos movimentos sociais: MST, Fetaema e Contag e que havia sido rejeitada em uma articulação direta da liderança governista apesar de o chefe do Executivo ter sido reeleito pelo PSB, que é um partido de esquerda, parceiro do PT, e que apoia esses grupos, o que causou muita surpresa no meio político.

A rejeição aos movimentos sociais foi “bater” lá em Brasília. Pasmem! Teve repercussão estadual negativa, por ofender trabalhadores da agricultura e da agricultura familiar, sofreu críticas e resistência no plenário, por parte de deputados esquerdistas, e obrigou a Assembleia Legislativa a colocar em votação, nesta quinta-feira (04), três requerimentos individuais com homenagens ao MST, Fetaema e Contag. Sem a interferência da liderança do governo, as proposições foram aprovadas e as homenagens acontecerão, para derrota do governador que, curiosamente, foi reeleito com apoio desses grupos minoritários.

Na quarta-feira (03), a articulação da rejeição às homenagens para os movimentos sociais foi feita pelo líder do governo na Assembleia, deputado Neto Evangelista (União Brasil). Hoje, o semblante do parlamentar era de “vencido” ao assistir à  Casa voltando atrás sobre a rejeição e aprovando as homenagens ao MST, Fetaema e Contag.

Enquanto que, do outro lado, a bancada do PCdoB e simpatizantes comemoravam a vitória dos movimentos sociais contra a vontade do governador  que orientou sua base a rejeitar as homenagens ao MST, Fetaema e Contag. Justamente eles que deram todo apoio a Carlos Brandão em seu projeto de reeleição por meio do PT e partidos de esquerda.

E ainda teve governista punido nessa história toda.  Rummm. Mas isso é assunto para o próximo post.

Postagens relacionadas

One thought on “Brandão sofre derrota, Assembleia volta atrás e movimentos sociais terão homenagem no parlamento

  1. Parabéns para os que contribuíram para derrota desse governador ele está agindo de forma monstruosa com tudo e todos acredito que ele tenha esquecido que o mandato dele vai passar junto com essa presidente da assembleia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *