Com Dino no STF, Brandão torna-se a maior liderança política do Maranhão

A maior liderança política do Maranhão, ainda hoje, é o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sem dúvidas. Com a sua provável ida para o Superior Tribunal  Federal (STF), dependendo, claro, da sabatina no Senado, ele encerrará um ciclo, que lhe fez uma das figuras mais populares do país,  para reingressar na magistratura, desta vez, na alta magistratura, abandonando a política, definitivamente, em função da imparcialidade do mundo jurídico.

Com a mudança de chave e se o nome de Flávio Dino for  autorizado no Senado para o STF, na primeira quinzena do mês de dezembro, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), passa a assumir o papel de maior liderança política do Estado. O cenário político certamente não será mais o mesmo a partir de janeiro de 2024.

A ida de Flávio Dino para o STF muda, de cara, o cenário da disputa pelas prefeituras no Maranhão em 2024, sobretudo, em São Luís e em Imperatriz, maiores colégios eleitorais do estado. Uma vez ministro do STF, ele estará bem distante dos palanques eleitorais, sejam eles reais ou digitais. Momento em que o governador Carlos Brandão é quem estará protagonizando como maior liderança política do estado.

Se a política perde um de seus maiores protagonistas porque não é possível conciliá-la com a vida jurídica, a Justiça ganha um grande jurista a serviço das grandes causas do país. De notável e imensurável saber jurídico, Flávio Dino, que já foi juiz federal, é um dos maiores presentes que o STF deve receber nos últimos anos!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *