Partido Solidariedade tenta atrair Clay Lago e Dutra

Simplício Araújo, durante evento do PCdoB
De transferência para o Partido Solidariedade (batizado de SDD), o deputado federal Simplício Araújo, que será um dos comandantes da sigla no Maranhão, disse, durante evento de filiação do PCdoB na sexta-feira (27), que está tentando filiar a ex-primeira dama Clay Lago. Estão a caminho do PS também os ex-deputados Wagner Lago e Aderson Lago, além de outras lideranças.

Clay Lago é “paquerada” também pelo PPS e quem tem feito as investidas é a própria deputada estadual e, por enquanto, pré-candidata ao governo do Estado, Eliziane Gama. Porém, a interlocutores mais próximos a ex-primeira dama, que foi esposa do ex-governador Jackson Lago, mostra-se resistente à ideia de se filiar ou de concorrer a algum mandato político.

O novo partido já começa com um deputado federal e com a possibilidade de atrair também o polêmico Domingos Dutra (ainda no PT, mas já de saída anunciada) e mais três deputados estaduais. O SDD, segundo Simplício, também se alinha ao processo de alternância do poder, hoje materializado no pré-candidato ao governo pelo PCdoB, Flávio Dino. 

No último dia 24, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a criação do SDD, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. A legenda será identificada com o número 77. 

Com o registro, o Brasil passa a ter 32 partidos registrados no TSE. O partido conseguiu apoiamento de 503 mil eleitores no País, número superior ao mínimo de 0,5% de apoiamentos em relação ao eleitorado.

O partido espera filiar, pelo menos, cinco prefeitos e até 120 vereadores de municípios maranhenses.  Em Brasília, o clima é de euforia com o SDD, pois existe uma expectativa de que pelo menos 30 federais migrem para a legenda, o que tornaria a sigla muito competitiva para 2014 com tempo superior a partidos tradicionais, como PDT e PSB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *