Braide exonera secretário de Cultura após questões sobre o Carnaval

As coisas andam tensas para as bandas do palácio La Ravardière. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, exonerou, nesta noite de terça-feira (30),  o secretário municipal de Cultura (Secult), Marcos Duailibe. A decisão foi publicada mesmo em edição extra do Diário Oficial do Município sem esperar nem o dia seguinte. O motivo seria uma contratação  que nortearia o Carnaval da Prefeitura, na capital maranhense.

A edição extra do Diário Oficial anuncia ainda o subprefeito do Centro, Maurício Abreu Itapary, no comando da Secult até que o prefeito faça a escolha de um nome definitivo para a pasta. Ou seja, ele assume em caráter interino.

As exonerações na pasta começaram a ser feitas na segunda-feira (29) e começaram por alguns servidores e hoje se estendeu para o agora ex-titular da pasta, Marquinhos Duailibe.

O  projeto “Carnaval de São Luís 2024″ compreende ‘Pré-Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela de São Luís 2024; Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba; Baile da Corte Momesca; e São Luís Gospel’.

A questão é delicada, pois São Luís fica sem secretário de Cultura em um período de grande demanda na pasta em função do Carnaval, que envolve aí tratativas com organizadores, estrutura, grupos locais, artistas locais,  nacionais, etc, e que precisam de contrato para serem viabilizadas.

Um verdadeiro “abacaxi” de momo para o prefeito descascar!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *