Duarte Jr: “Convocar Bolsonaro agora na CPMI seria dar munição para lacração nas redes sociais”

O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ser convocado pela CPMI dos Atos Golpistas mais à frente e não neste início . Esse é o entendimento de um dos principais líderes da base governista na comissão, o deputado federal Duarte Jr (PSB-MA). Segundo ele, uma convocação agora seria dar “munição para lacração nas redes sociais”.

Aos 36 anos, o advogado em primeiro mandato federal é um dos parlamentares mais próximos do ministro da Justiça, Flávio Dino. Segundo ele, o  senador licenciado  também deverá ser ouvido. Mas, assim como Bolsonaro, seu depoimento deverá ficar para a reta final das investigações.

“Ao que tudo indica, Bolsonaro será convocado, sim. Mas não faz sentido convocá-lo agora, assim como o Dino. Essas peças mais importantes demandam mais robustez para serem questionadas. Senão, é só munição de retórica para quem quer gravar vídeo de lacração para redes sociais”, disse Duarte em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco.

Após as buscas e apreensões realizadas na última quinta-feira (15) pela Polícia Federal em três endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES) por suspeita de obstrução de justiça, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas vem ganhando contornos não de tiro no pé da oposição, que, inicialmente, requisitou as investigações, mas de canhão voltado para o rosto dos apoiadores da extrema direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *