Na oposição, Othelino deixa o PCdoB; partido segue com Brandão

O deputado estadual Othelino Neto (sem partido) recebeu autorização da presidência estadual do PCdoB para deixar a sigla, ao não se alinhar mais ao partido que está e segue na base de apoio ao governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). Destino partidário do parlamentar? Bom, ele tem duas opções reais: PDT, partido que acolheu sua esposa, senadora Ana Paula Lobato, e o Solidariedade, presidido por sua irmã e pré-candidata a prefeita de São Luís, Flávia Alves.

No momento,  Othelino analisa as duas possibilidades,  já que pretende disputar vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026, e a escolha do partido é estratégica. Para o projeto eleitoral, vem conversando com sua base política e eleitoral desde o início do ano.

Na Assembleia Legislativa,  Othelino Neto tornou-se a principal voz da oposição na tribuna em questionamentos diretos ao governo Carlos Brandão.  Os duros pronunciamentos vêm movimentando  as redes sociais e a imprensa. A postura do deputado trouxe de volta o debate político ao poder do Rangedor.

Em comunicado pelas redes sociais,  o presidente estadual do PCdoB, deputado Márcio Jerry,  libera a saída de Othelino e avisa que o partido seguirá na base de apoio ao governador Carlos Brandão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *