"Obra da refinaria de Bacabeira não passou de engodo", dispara Marcelo Tavares

 Tavares disse que o Maranhão foi iludido
Dentro do debate sobre a liberação de mais um empréstimo bilionário ao governo Roseana Sarney, endividando mais ainda o Maranhão, o deputado Marcelo Tavares (PSB) puxou, na tribuna da Assembleia  Legislativa, na manhã desta terça-feira (26), um tema que estava em repouso.

Tavares lembrou que o povo do Maranhão foi iludido com a promessa de uma refinaria pemium, em Bacabeira, que inclusive já foi descartada pela Petrobras.  Disse que ainda há um canteiro de obras fictício no local, mas que o povo foi enganado. “Tudo não passou de um engodo”, disparou.

Em 2010, na efervecência do processo eleitoral visando à sucessão estadual, o Maranhão viu canteiro de obras e máquinas que pareciam anunciar uma grande obra no Estado. Chegaram a buscar inúmeros profissionais de vários lugares do Brasil para tocar o que seria a obra. Todo um cenário de progresso foi montado.

Passadas as eleições, vieram os primeiros sinais de que a obra da refinaria não passou de um engodo. Profissionais contratados foram demitidos, o rítimo dos  serviços foi reduzido sob a alegação falsa de período chuvoso e, mais tarde, a Petrobras se encarregou de confirmar o que já estava evidente.

Resumo da ópera, a fantasiosa obra da refinaria premium de Bacabeira serviu apenas de trampolim nas eleições passadas e nunca sairá do papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *