O vereador Thyago Freitas contestou e negou fala da suplente, Rejanny Braga, feita em tribuna durante sessão da Câmara Municipal de São Luís. Ela assumiu o mandato, quando ele se licenciou e ficaria parlamentar por 120 dias, mas renunciou à vaga dizendo que havia sido pressionada pelo titular a apoiar nomes de seu grupo político.

A fala de Rejanny repercutiu e fez o vereador se pronunciar a respeito.

Freitas disse que não iria se pronunciar, pois se tratava de “uma questão interna” e disse que a suplente queria fazê-lo de “trampolim para chegar aonde não conseguiu”. Em um vídeo de pouco mais de três minutos, o vereador inicia dizendo que “Trato a política de forma séria, do político de palavra que eu sou”.

Lembrou que na eleição da Câmara “até hoje eu só tive um candidato a deputado estadual e federal, só tive um governador e senador” e apontou a ex-colega.

“Eu não fui atrás de ninguém. Ela me procurou oferecendo apoio ao meu grupo político e eu, como sou de grupo e de acordos e acordos foram feitos para serem cumpridos. Entrei no acordo para podermos caminhar todo mundo junto na mesma trincheira, no mesmo grupo. Assim, fiz o compromisso e, no outro dia, abri para a suplente. Depois disso, não foi cumprido”, afirmou.

Desfez ainda fala de Rejany sobre pressão para que apoiasse seus candidatos. “ Ela que me procurou para apoiar meus candidatos”, afirmou. Thyago Freitas.

Ainda segundo ele, Rejanny deixou o cargo porque ele solicitou e não por querer renunciar. “Ela não está entregando cargo para o titular. Eu é que pedi, que solicitei minha volta porque eu tinha já resolvido meus problemas particulares. Somente isso que eu tenho a declarar”, frisou o vereador.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *