Maranhão: Grupo suspeito teria falsificado cerca de 150 diplomas em faculdades sem credenciamento no MEC

Um suposto grupo criminoso teria falsificado cerca de 150 diplomas suspeitos de cursos de ensino superior  nos estados do Maranhão, Tocantins e Piauí. A Polícia Federal investiga se os documentos foram emitidos por meio de faculdades sem credenciamento no Ministério da Educação (MEC). A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (22), pela PF durante balanço da operação Mandacius  deflagrada na quarta-feira (21).

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em cidades de Buriticupu (MA), Santa Inês (MA), Imperatriz (MA), Porto Nacional (TO) e Teresina (PI). Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Teresina (PI).

Segundo a delegada Marília Bastos, por se tratar de uma investigação em andamento, os locais da operação e os nomes dos alvos não serão divulgados. Ela orientou que, caso as pessoas se interessem por cursos de nível superior, devem checar no site do Ministério da Educação se aquela instituição é reconhecida e possui credenciamento para ofertar aquela opção na modalidade específica.

Segundo a  delegada Marília Bastos, as investigações  estão sendo realizadas, o que pode aumentar o número estimado pela Polícia Federal. Os diplomas de cursos superiores suspeitos eram emitidos por meio dos cursos de Serviço Social, Pedagogia, Administração, Letras e Educação Física.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *