Bem articulado, Paulo Victor deve anunciar novo partido até o final do mês

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (sem partido), anuncia seu novo partido até o final deste mês de julho, sigla pela qual pretende disputar a Prefeitura da capital maranhense em 2024. Mas qual o destino partidário de PV? Certamente, será uma das legendas que orbita o Palácio dos Leões.

Transitando muito bem com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e pontuando nas pesquisas de intenções de voto, Paulo Victor vem mostrando  notável potencial de articulação política. Recentemente, levou mais de 20 vereadores para uma conversa franca com o chefe do Executivo, onde defenderam seu nome para a sucessão municipal em São Luís.

Nos bastidores, comenta-se que uma das possibilidades reais para Paulo Victor seria o MDB, partido que tem como um de seus filiados, Marcos Brandão, que assumirá o controle da sigla até outubro.  Outras alternativas estão em estudo também, mas PV tem dito que seu novo rumo partidário já está definido, faltando apenas ser oficializado em questão de dias.

No frigir dos ovos, a federação PT/PCdoB/PV ainda não descartou apoio ao presidente da Câmara na disputa pela Prefeitura de São Luís, mas condicionou que o partido seja alinhado ou aliado ao grupo. Paulo Victor construiu, no PCdoB, muito boa relação com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), a quem é grato. O grupo deve começar a discutir a questão em agosto.

Os próximos dias prometem, e nós estamos de olho. Se derrubar, é pênalti!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *