Decretada preventiva do “pré-candidato” a prefeito Alessandro Martins por reagir a cumprimento de mandado judicial

A Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva do “pré-candidato” a prefeito de São Luís, empresário, milionário e digital influencer, Alessandro Martins. A decisão foi tomada após o mesmo reagir, na quarta-feira (21), ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão por conta de um inquérito em andamento. Segundo o Ministério Público, ele deveria ficar preso para garantir a ordem pública.

Durante a operação de busca e apreensão em sua residência, Alessandro teria reagido à ação dos agentes que, por isso, conduziram-no à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, ser liberado. Em audiência de custódia, realizada na quarta-feira mesmo, o Ministério Público relatou  que, com a resistência contra o mandado de busca e apreensão, o empresário teria desacatado ordem judicial.

A defesa de Alessandro Martins pediu que o empresário fosse enquadrado na liberdade provisória por considerar que o caso não envolvera violência ou grave ameaça e por considerar que o mesmo possa ter sofrido com força física. Sem êxito, os advogados não conseguiram reverter a decisão.

A decisão judicial afirmou que determinou a prisão preventiva do empresário para “proteger a ordem pública, considerando os riscos associados à liberdade do acusado e sua atitude desafiadora em relação às autoridades”.

Ainda na decisão, a Justiça do Maranhão solicitou um novo exame de corpo de delito no empresário. O documento considerou ainda que Alessandro Martins é policial militar reformado e, por isso, ele foi levado para a sede do Comando-Geral da Polícia Militar.

Entenda o caso

No mês de janeiro, Alessandro Martins viralizou nas redes sociais ao postar diversos vídeos atacando várias autoridades do Maranhão, dirigentes de bancos, políticos e juristas, e pessoas que considerava adversárias. Com isso, passou a ser seguido por milhares de pessoas no estado e fora do Maranhão, curiosas pelas cenas dos próximos capítulos.

Nesse período, envolveu-se em várias polêmicas, entre elas a disputa por um apartamento que foi vendido. Por conta dessa briga, foi aberto um inquérito para investigar o caso do imóvel. Viralizado nas redes sociais, Alessandro Martins se “lançou” a prefeito de São Luís, marcou a bio do instagram como “pré-candidato” a prefeito e passou a disparar os canhões também para outros pré-candidatos, como o atual prefeito Eduardo Braide (PSD), lançando críticas e indo para as ruas fazer ações de jardinagem, etc.

Na visão de analistas políticos, isso tudo poderia ter um desfecho imprevisível. E está tendo!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *