Em véspera de estreia de filme, lojistas de São Luís apostam nas vitrines cor de rosa

As vitrines e bancadas da moda feminina, em sua maioria, estão em cor de rosa esta semana, gerando faturamento para lojistas e expectativa em São Luís. Na quinta-feira (20), também Dia do Amigo, estreia, em vários países, o novo filme da Barbie, a boneca mais famosa do mundo.

A mania ‘Barbiecore’ se espalha pelos centros comerciais e shoppings centers na capital maranhense. E não é apenas roupa. os lojistas apostam tudo também nos acessórios: sapato, bolsas, colares, etc. O mundo barbie vem tomando espaço também nas redes sociais desde o mês de junho, mês que antecedeu o lançamento do longa que também vem gerando polêmicas em vários países.

Foto, reprodução do G1 Maranhão, Geiza Almeida

Depois de muitas animações infantis, a boneca Barbie ganhou um filme de live-action, que não é indicado para crianças. O longa-metragem com Margot Robbie ganhou classificação indicativa de 12 anos. O POPline já assistiu ao filme e te explica o que ele apresenta que é impróprio para o público infantil.

A classificação de 12 anos se refere a “linguagem imprópria, temas sensíveis e violência” e realmente tudo isso está em “Barbie”. Embora tudo seja muito lúdico, há uma cena do filme em que a Barbie Presidente (Issa Rae) grita “motherfuckers” (filhos da pu**).

Há também piadinhas de teor sexual e menções a vaginas e pênis no live-action. A Barbie Estereotipada (Margot Robbie), em determinado momento, vai parar no mundo real e ouve piadas de duplo sentido de homens assediando-a. Ela diz: “quero informar que não tenho vagina. E ele [o Ken] não tem pênis”. 

Polêmicas à parte, as sessões seguem agendadas nos cinemas de São Luís com cadeiras concorridas e marcadas para a estreia. Corre que a fila é grande!!!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *