CPI da Covid – Entidades repudiam pedido de quebra de sigilo bancário da Rádio Jovem Pan

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão se uniu à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e repudiou o pedido de quebra de sigilo bancário da Rádio Jovem Pan. A ação foi feita por integrantes da CPI da Covid sob a alegação de que a emissora estaria difundindo notícias falsas em meio à pandemia.

“A Fenaert se solidariza com a Jovem Pan que, em seus quase 80 anos de história, se tornou e continua sendo uma referência ao público brasileiro com seu jornalismo independente e de qualidade, cumprindo o seu dever de informar fatos que sejam importantes e de interesse público. Tal iniciativa, da quebra de sigilo bancário, partindo dos senadores da CPI da Pandemia, não tem embasamentos concretos que possam ser justificados de forma alguma”, pontou a entidade.

A entidade pontua que qualquer ameaça ao trabalho dos veículos de imprensa não será tolerada, pois trata-se de uma afronta a um dos principais direitos garantidos pela Constituição Federal, que é a liberdade de expressão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *