Debate pelo comando da Câmara de São Luís é antecipado mirando 2022

O debate pelo comando da Câmara de Vereadores de São Luís está sendo antecipado e já coloca grupos, que estão disputando o Governo do Estado, em plena pré-campanha. Com o fim do mandato do vereador Osmar Filho (PDT), pelo menos três nomes já estão se articulando pelo Legislativa da capital maranhense.

O vereador Paulo Vitor (PCdoB) já assume publicamente sua intenção de entrar na disputa e busca o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e nomes governistas para ampliar sua base.

Pelo menos, dez parlamentares já declararam apoio ao comunista.

Outro que vem trabalhando para a continuação da administração do PDT na Câmara é o vereador Raimundo Penha. O parlamentar já tem o apoio do senador Weverton Rocha. Sua pré-candidatura representa a força política que o PDT busca manter na capital.

Outro que pode agregar vereadores da base do prefeito Eduardo Braide (Podemos) é o vereador Dr. Gutemberg, hoje vice-presidente da Câmara Municipal.

O parlamentar pode crescer com o prefeito entrando na disputa para eleger um aliado na presidência do legislativo.

A eleição deve aflorar, ainda mais, as articulações, já de olho nas eleições estaduais de 2022. Quem contar com a administração da Casa terá na mão uma força política e de comunicação a seu favor.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *