Governo e Prefeitura de São Luís travam “guerra de placas de obras” na capital

Uma situação um tanto quanto inusitada tem sido registrada na capital. O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís têm travado uma “guerra de placas de obras”. A luta é para ver quem aparece primeiro e se posiciona melhor nas ações, já de olho em 2022, ou seja, nas eleições que se avizinham.

Um dos casos acontecem na Avenida Ferreira Goulart, que liga os bairros do Jaracati e do São Francisco, onde o governo realiza uma obra de saneamento e a prefeitura finalizou a sinalização da via e colocação de iluminação de Led. Ambos fizeram questão de colocar placas mostrando que ali tem ação das respectivas gestões.

E nessa batalha de quem aparece primeiro, a Prefeitura de São Luís tem levado vantagem, a exemplo da vacinação contra a Covid-19, onde a gestão municipal barganhou mais que a estadual, além do lançamento de editais culturais no carnaval, lançado primeiro pela prefeitura; e, no aniversário de São Luís, a capital comemorou ganhando obras, como a Fonte do Ribeirão, requalificação da Rua do Giz e nova iluminação de Led do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, feitas pela gestão municipal.

Nessa guerra, quem precisa ganhar mesmo é a população, que pode receber, ainda mais, investimentos de ambas as partes, principalmente, com a proximidade das eleições.

E quem o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, deve apoiar? Ah, esse é assunto para outros posts do blog. Vai me acompanhando!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *