A maior legenda partidária do Maranhão até 2014, o MDB viu, nos últimos anos, seu poder político diminuir drasticamente. Para que isso seja mudado, o diretório maranhense pretende seguir o mesmo plano do MDB nacional e lutar pela não desidratação da legenda nas eleições de 2022.

O plano começa pelo aumento da bancada do MDB na Câmara dos Deputados, ou pelo menos para a garantia da eleição de dois representantes. O partido, que conta com os deputados federais João Marcelo e Hildo Rocha, pretende aumentar para três seu atual quadro.

Alguns pré-candidatos poderão entrar na disputa pela legenda, entre eles estão a ex-governadora Roseana Sarney e o ex-deputado federal, Victor Mendes. Um nome da região Leste, outro da região Tocantina também estão sendo sondados, além de um perfil mais jovem para garantir uma oxigenação da legenda no estado.

A ex-governadora Roseana assumirá o partido, nos próximos dias, e terá a chance de trabalhar um novo momento para a legenda, após anos de gestão do ex-senador João Alberto.

Resta saber, como os eleitores vão perceber essas movimentações.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *