Rayssa Leal foi a atleta mais engajada no Twitter durante as Olimpíadas

Após se tornar a atleta brasileira mais jovem a subir em um pódio olímpico, a maranhense Rayssa Leal bateu mais uma marca nesta segunda-feira (9). Ela foi a mais mencionada no Twitter durante as Olimpíadas de Tóquio, superando Simone Biles, considerada a maior ginasta da história dos Estados Unidos.

O estudo analisou os comentários feitos na plataforma de 23 de julho a 8 de agosto. Ela é a única brasileira que aparece no ranking dos cinco atletas mais engajados em tweets feitos no mundo no período: Rayssa Leal (Brasil) – skate; Simone Biles (EUA) – ginástica artística; Neeraj Chopra (Índia) – atletismo; Kim Yeon-koung (Coreia do Sul) – vôlei; Greysia Polii (Indonésia) – badminton.

No Brasil, o vôlei e o skate estão entre os esportes mais comentados na rede social. Na ordem dos 10 mais engajados, aparecem vôlei, skate, futebol, ginástica artística, surfe, boxe, basquete, judô, tênis e atletismo.

A “Fadinha do skate” já tinha visto seu número de seguidores disparar dias após conquistar a prata olímpica e faz história em Tóquio. Ela ganhou mais de 4,5 milhões de seguidores no Instagram em menos de 10 dias. Hoje, a maranhense já se aproxima dos 7 milhões de seguidores na rede. Números da plataforma Social Blade, que monitora as redes sociais, mostram que Rayssa tinha 642,639 seguidores em 16 de junho.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *