“Se Castelo estiver no nosso palanque será uma honra”, afirma pré-candidato do PCdoB

Flávio Dino e João Castelo  poderão estar no mesmo palanque m 2014
Flávio Dino e João Castelo poderão estar no mesmo palanque m 2014

Na entrevista exclusiva concedida a este blog, o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, admitiu que as conversas com o PSDB estão em andamento. Disse que o partido tucano, no Estado, tem uma tradição de postura antioligárquica e é isso que os une no momento e os deixa em total afinidade, segundo o comunista, para as eleições de 2014.

Flávio Dino citou, inclusive, o último programa partidário do PSDB, veiculado na semana passada, que criticou o governo Roseana Sarney. O comunista disse que, nesse momento, o que une as forças antioligárquicas é o Maranhão e a  prioridade é encontrar soluções  para os problemas dos maranhenses.

“Será uma honra!”

Quando perguntei sobre a presença do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, no palanque do PCdoB em 2014, pois, afinal, o partido foi um dos que mais criticou a gestão do tucano na capital maranhense, Flávio Dino disse que não vê nenhum empecilho nisso.

“Não há nenhum problema. E se o ex-governador Castelo estiver no nosso palanque será uma honra. As lideranças políticas, que concordam com o nosso projeto de alternância de poder no Maranhão, devem participar do processo”, disse o pré-candidato.

“Boi voar”

É sempre bom lembrar que o próprio Castelo gosta muito de usar aquela famosa frase: “Em política, ainda não se viu foi boi voar, mas o resto…”

O ex-prefeito perdeu a eleição para o atual prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), apoiado por Flávio Dino, no ano passado. No pleito de 2012, o comunista foi aconselhado pelo ex-governador, José Reinaldo Tavares, a não se envolver na disputa em São Luís, justamente, pela probabilidade de palanque com o PSDB em 2014, visando à sucessão estadual, mas ele acabou marcando presença ativa no processo.

Já em 2014…

Postagens relacionadas

29 thoughts on ““Se Castelo estiver no nosso palanque será uma honra”, afirma pré-candidato do PCdoB

  1. sinceramente eu não acredito nesse comentário, mas, se de fato for verdade, o q tenho a dizer é q o maranhão está definitivamente fadado ao fracasso, pois a esperança começa a se contradizer bastante…só Deus pra nos livrar de todo esse mal no nosso querido Estado…

    1. Caro, Luciano. Claro que as declarações são verdadeiras. A entrevista foi gravada no meu celular. Eu sou uma jornalista séria e de credibilidade. Eu tentei colocar o áudio aqui, mas ainda não consegui porque teria que fazer umas transformações que n sei fazer ainda. Muito obrigada pelo seu comentário e participe sempre! Abraço!

      1. minha querida, eu me referí a não acreditar foi na palavra do flavio dino, pois ele sempre quís demonstrar q o castelo é corrupto, incompetente e representa o atraso…agora q está afim de chegar ao poder, dizer q é uma ‘honra” tê-lo ao seu lado…SOU E SEMPRE SEREI CONTRA ESSA OLIGARQUIA Q TÃO MAL FAZ A TODOS NÓS MARANHENSES, aí aparece uma esperança e já começa a agir semelhante, é lastimável essa atitude….olha só, eu estou conhecendo seu blog há alguns dias, mais já sinto admiração pela sua competência e imparcialidade..PARABÉNS, já sou um leitor e admirador seu…

        1. Obrigada, Luciano, pela leitura e que bom saber da tua visão sobre o meu blog. Então tou com o áudio da entrevista no computador na extensão amr e tou tentando converter p mp3, mas não tou conseguindo. Na hora q conseguir, eu posto. Obrigada novamente e um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.