Troca-troca também na Blitz Urbana…

Prefeito Edivaldo Holanda Jr. trocou mais um auxiliar
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr,  anunciou, nesta segunda-feira (17),  Edilson Santos Silva como novo diretor da Blitz Urbana, órgão vinculada à Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), em substituição ao ex Arthur Guimarães que foi exonerado do cargo. Trata-se de mais uma mudança no primeiro escalão da administração municipal que, na semana passada, já teve a demissão do ex-secretário de Saúde, Vinícius Nina.

Informalmente, o blog foi informado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Seconzinha) que a mudança se trata de um simples ato de rotina da gestão. 

Atos de rotina que já resultaram nas “cabeças” de secretários pontuais da administração como o já mencionado Vinícius Nina, a intempestiva Miriam Aguiar (SMTT), Débora Baese (Semcas) e por aí vai.

Sabemos que promover substituições são prerrogativas do prefeito e que ele pode fazer isso quando achar que deve. Mas analisamos da seguinte forma: Edivaldo Holanda Jr. vem trocando secretários de sua gestão com muita frequência, o que evidencia que as escolhas foram, no mínimo, precipitadas; e agora, a Prefeitura tenta acertar com o “barco andando, já em alto mar”. 

Ainda não dá para saber se isso é positivo ou negativo do ponto de vista administrativo, mas, se essas mudanças se tornarem, cada vez mais, constantes, a gestão fica prejudicada ao se considerar que cada um tem o seu modo, a sua equipe e nem sempre tem capacidade de destravar aquilo que um outro começou. E o problema mora exatamente aí: inviabilização de projetos, desorganização, desequilíbrio, etc.

O novo diretor da Blitz Urbana é graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), técnico em edificações pela antiga Escola Técnica Federal do Maranhão, com atuação na área de construção civil. A chamada “seconzinha” não divulgou ainda a foto do novo auxiliar de governo.

Em reunião com os servidores da Blitz Urbana, nesta segunda-feira (17), Edilson Silva agradeceu o convite e disse contar com o apoio da equipe. 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *