Blog concede direito de resposta ao PSL

Exercendo seu direito de resposta, nos termos da Lei nº 13.188/2015, o Presidente do Diretório Estadual do PSL do Maranhão vem, através deste, manifestar-se acerca da publicação da matéria “Assessor do ministro do Turismo é preso e acende alerta no PSL do Maranhão”, veiculada no Blog da Sílvia Tereza, nesta sexta-feira (28.06.2019), pelo que requer que a nota abaixo seja publicada no mesmo sitio eletrônico:

NOTA

Confiamos na Justiça. E confiamos também no trabalho que nós do PSL sempre desenvolvemos à frente da presidência estadual da legenda. Sobre as eleições de 2018, o partido fez exatamente o que prevê a Justiça Eleitoral: apresentou candidaturas de mulheres que representaram 30% do total de candidatos.Para compor os quadros de acordo com a lei, buscamos as mulheres que são filiadas à sigla. O convite foi feito e aceito por várias de nossas filiadas.

As candidaturas, uma vez postas, ficaram a cargo de cada nome registrado de buscar sua campanha e, consequentemente, os votos para conseguir alcançar o mandato eletivo pretendido. A legislação sequer prevê que o partido obrigue as candidatas a fazer campanha. Obriga, sim, a garantir o percentual de participação mínima de gênero, e isso foi rigorosamente observado. Todas as manifestações em busca do voto foram feitas de forma particular por cada postulante ao cargo público. Por não ter recebido qualquer valor de fundo eleitoral, a direção estadual do PSL não pôde contribuir com as campanhas de nenhum dos nossos candidatos, inclusive das mulheres. E essa é uma diferença fundamental com o caso que atualmente tem repercussão nacional. Não houve no PSL do Maranhão uso de candidaturas laranjas, seja para atingir percentual de gênero, seja para distribuição de verba de campanha.

Não houve dinheiro para campanha. Logo, não há que se falar, nem de longe, em candidaturas laranjas. E se há candidatas que não conseguiram êxito, isso é uma questão da escolha soberana do eleitor, uma relação direta do eleitorado com os nomes que se colocaram para ser representantes da população. O PSL não pode definir quem será eleito ou não. Por fim, estamos à disposição para esclarecer o que for necessário a respeito das candidatas do PSL.

Chico Carvalho
Presidente Estadual do PSL-MA.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *