Eleições 2022: Pré-candidatos ao governo do Maranhão disputam apoio do PT

A cada dia que passa, a disputa pelo apoio de partidos torna-se mais acirrada, sobretudo, entre os principais pré-candidatos que pretendem disputar o governo do Maranhão em 2022,  o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

De um lado, o senador Weverton Rocha (PDT) apressou os passos e, no início deste mês, esteve pessoalmente com o ex-presidente Lula e membros da Executiva Nacional do PT. Objetivo: tentar garantir o apoio do partido para o projeto de disputar o governo no ano que vem.

Em 2018, o senador foi apoiado pelo grupo petista e agora busca novamente a aliança. Weverton saiu da reunião otimista e com a promessa do próprio Lula de lhe garantir espaço e apoio no pleito que se avizinha.

Fora as articulações partidárias, o pré-candidato Weverton Rocha tem transitado bem entre lideranças políticas e investido em redes sociais para aumentar a presença  no Maranhão.

Na outra ponta

Na outra ponta, a aproximação do vice-governador Carlos Brandão,  pré-candidato, com petistas também gira em torno de um possível alinhamento entre PT e PSDB para as eleições 2022.

Brandão também busca consolidar a viabilidade do seu projeto político, a fim de garantir  alianças em torno da sua pré-candidatura.

Esses dias, ele reuniu-se com os presidentes do Diretório Estadual do PT, Augusto Lobato; e do Diretório Municipal, Honorato Fernandes. Por meio de suas redes sociais, os presidentes registraram o encontro e, entre os assuntos tratados, estava a avaliação do cenário político estadual e nacional.

Em outro momento, Carlos Brandão também reuniu-se com os vereadores do coletivo “Nós” do PT, formado por seis co-vereadores de São Luís. Segundo ele, a reunião teve como objetivo o fortalecimento de parcerias com o Governo do Maranhão, pela defesa e garantia de políticas públicas para a capital.

Até as convenções, muita coisa ainda tem para acontecer. É aguardar e conferir!

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *