Othelino Neto: "Governo Roseana não cumpre Lei de Acesso à Informação"

Othelino cobrou transparência do governo
O deputado estadual Othelino Neto (PPS) cobrou, da  tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (14), o cumprimento da Lei de Acesso à Informação por parte do governo do Estado. O assunto veio à tona em uma discussão que questionou os gastos da gestão Roseana Sarney com o Carnaval deste ano.


“Eu inclusive já protocolei, não só na condição de deputado estadual, mas utilizando a Lei de Acesso à Informação, um grande avanço da sociedade brasileira, algumas dezenas de ofícios. E nem sequer os secretários se deram ao trabalho de respondê-los”, denunciou Othelino Neto.


O parlamentar pepessista disse que se unirá ao deputado, também oposicionista, Bira do Pindaré (PT), para cobrar informações sobre os gastos do governo do Estado no Carnaval. Segundo Othelino, “os parlamentares devem encontrar caminhos, talvez judiciais, para que o Poder Executivo, que reina pela falta de transparência, passe a respeitar a Assembleia e comece a responder aos pedidos de solicitações de informações da Casa”.


“O que é que eles escondem? Por que não responder? Eles têm medo de quê? É de que a gente saiba o que eles estão fazendo com os recursos públicos? Com os recursos dos nossos impostos, dos impostos pagos pela sociedade?”, indagou Othelino Neto.


Segundo o deputado do PPS, mais grave até do que esta polêmica do Carnaval é a falta de transparência do Poder Executivo Estadual, “que desrespeita a sociedade e a Assembleia ao não responder os pedidos de informação.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.