Países suspendem voos com o Brasil devido a variante do Coronavírus

Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Vários países como Brasil, Reino Unido, Colômbia, Alemanha, Portugal e Turquia têm restringido voos internacionais devido à variante do coronavírus SARS-CoV-2.

A partir de sexta-feira (29), o governo da Colômbia vai suspender por 30 dias os voos para o Brasil, como medida preventiva perante a variante do novo coronavírus oriunda do país. Em dezembro, as autoridades colombianas já haviam suspendido os voos para o Reino Unido, após identificar no país uma outra variante do coronavírus.

Também estarão suspensos a partir desta sexta-feira os voos entre Brasil e Portugal. A suspensão vai até o dia 14 de fevereiro. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, conversou ontem com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, e que a decisão de Portugal “se dá como resposta ao aumento do número de casos de covid-19 naquele país e não em função da situação no Brasil”.

Já a Alemanha proibiu a entrada em seu território de viajantes de Portugal, do Reino Unido, da África do Sul e do Brasil. A informação foi confirmada hoje pelo ministro do Interior do país, Horst Seehofer. Segundo ele, a restrição também se deve às mutações do novo coronavírus.  

Na semana passada, o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, anunciou a suspensão temporária de voos do Brasil, também devido ao aumento de casos da nova variante do coronavírus.

Com informações da Agência Brasil

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *