Transporte clandestino em São Luís está na mira da Polícia

Foto O Imparcial: transporte lotação na mira da operação
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) anunciou, nesta terça-feira (04), a criação de novas linhas para a área Itaqui Bacanga como mais uma forma de coibir o transporte clandestino de pessoas naquela área. Além disso, uma operação, realizada em parceria com a Polícia Civil, iniciou um trabalho de fiscalização e retirada de circulação desses veículos alternativos irregulares. A intenção é estendê-la por toda a cidade, onde ocorre a ilegalidade.

Quem realiza o transporte de passageiros sem licença, de acordo com a Lei 3.375, de dezembro de 1998, do Código Tributário do Município, Artigo 228, Inciso VII, além de ter o veículo apreendido, está sujeito à multa de 1.097 UFIRs, caracterizando crime tributário sujeito à pena de detenção.

A operação foi iniciada às 10h desta terça (04), próximo à Praça Deodoro, onde os carros que fazem este tipo de serviço deixam ou recolhem passageiros. Só no período da manhã, dez carros foram apreendidos e uma pessoa presa por desacato.

Segundo o delegado Joviano Furtado, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), a operação será realizada em outros locais da capital maranhense. Mas os pontos ainda não podem ser divulgados para não atrapalhar o trabalho.

A operação está sendo acompanhada de perto pelo superintendente de Polícia da Capital, Sebastião Uchoa, pela delegada geral da Polícia Civil, Cristina Resende, e pelos secretários de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, e de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.