Wellington do Curso defende CPI para investigar caos na telefonia do Maranhão

 

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) está mobilizando os parlamentares, na a Assembleia Legislativa do Maranhão, para que seja instalada uma CPI que investigue os problemas no serviço de telefonia no Maranhão. As falhas têm sido recorrentes, tanto na internet móvel, quanto na fixa.

Por vezes, a falta do serviço tem sido por horas, deixando os usuários a ver navios. Diante da problemática, uma operadora foi multada em R$ 4 milhões pelo Procon-MA, mas, a situação persiste.

Para que a CPI saia do papel são necessárias, pelo menos, 14 assinaturas de deputados da casa legislativa. Dada a urgência do problema, que tem ocorrido com várias operadoras de telefonia e atingido a todos no Maranhão, é provável que a CPI seja viabilizada e as investigações iniciem.

As quedas e falhas na internet têm sido regulares e acentuadas nos últimos três meses. Desde a falha de sinal até um período todo sem internet, as operadoras mostram descaso com os usuários.

Nas duas últimas semanas, as reclamações de falhas no sinal vieram praticamente de todos os pontos da capital. O problema é dobrado quando a operadora é a mesma utilizada em casa e na telefonia móvel. O usuário sofre com a impossibilidade de realizar um simples telefonema, pois todos os canais de comunicação são bloqueados com a falta de rede da telefonia.

Insatisfeitos com o problema e cansados de esperar solução, usuários têm cancelado planos residenciais das operadoras e aderido a serviço de empresas de tecnologia. Porém, os clientes ainda continuam reféns destas operadoras no celular. O jeito é garimpar por um serviço que falhe menos, pois, pelo visto, as inconstâncias vão continuar…

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *