Políticos eleitos no Maranhão intensificam campanha para Lula e Bolsonaro

Na corrida pelos apoios políticos no segundo turno, os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) contam também com os deputados estaduais e federais – vencedores e mais votados no Maranhão. Nessa conta, o petista detém mais apoios. O segundo turno das eleições será dia 30 de outubro.

No Maranhão, na lista de deputados mais votados encabeçam o grupo dos que apoiam Lula. Entre estes, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB); os deputados federais eleitos, Duarte Junior (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB), e reeleito, Márcio Jerry (PCdoB), entre os principais.

A maioria da Assembleia e da Câmara Federal maranhense vota com Lula.

Reforçando o time pelo petista estão o governador reeleito Carlos Brandão (PSB) e seu vice eleito, Felipe Camarão (PT), e o senador eleito Flávio Dino (PSB). O trio tem intensificado e encabeçado os movimentos da campanha a Lula no Maranhão.

Bolsonaro tem o apoio do deputado estadual Yglésio Moysés (PSB), que declarou recentemente votar no presidente. A lista é engrossada pelos deputados federais Aluísio Mendes (Podemos), Josivaldo JP (PSD), Cléber Verde (Republicanos), André Fufuca (Prosseguista), Pastor Gildenemyr (PL), Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), Josimar de Maranhãozinho (PL), Osmar Filho (PDT) e Mical Damasceno (PSD), que inclusive esteve em evento com a primeira-dama Michele Bolsonaro.

A esposa de Josimar, a deputada federal eleita, Detinha (PL), ainda não declarou voto no presidente, mas já anunciou que seguirá decisão do partido. Portanto, mais uma na conta do Bolsonaro. A situação é a mesma com Junior Loureço (PL), que não tem declaração pública de apoio ao presidente.

Os grupos de apoiadores dos dois candidatos estão praticamente definidos no Maranhão. Porém, o cenário pode se redesenhar com a proximidade das eleições do segundo turno.

São aguardadas ainda, manifestações oficiais de parlamentares que ainda não se declararam…

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *