Quem sou…

IMG_6284Sou jornalista e comunicóloga, formada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Comunicação Social – Jornalismo, com pós-graduação em Marketing Político na Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Comecei a carreira pela Rádio Universidade FM e TV Brasil como estagiária, ainda na faculdade. Passei também pela TV Cidade, enquanto estudante. Fui diretora de redação do Jornal O Debate logo assim que me formei.

Atuei também como assessora de Comunicação do governo do Estado nas administrações José Reinaldo Tavares e Jackson Lago (governo interrompido pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral) e no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Editei a Revista Vida. Trabalhei como assessora de imprensa na Câmara Municipal de São Luís e como superintendente de Imprensa na Prefeitura da capital maranhense, na gestão João Castelo. Tive ainda uma experiência nos parlamentos de Roma e Lázio, na Itália (Foto abaixo).

Fui, por dois anos, vice-presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Estou, atualmente, diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, na gestão do presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), e edito o Blog da Sílvia Tereza (www.silviatereza.com.br).

Sou a primeira mulher blogueira de política de São Luís e do Maranhão, portanto pioneira na blogosfera política da capital maranhense e do Estado.

Sobre a minha origem

Nasci em um povoado de Mirinzal. Sou de origem muito pobre. Até os quatro anos de idade, morei em casa de taipa, de chão batido, no interior do Estado e a minha família, bastante carente, chegou a passar fome. Filha de mãe solteira, não fui registrada e nem nunca soube o que é ter um pai.

Criada sem pai, com a ajuda da minha avó Tereza (in memoriam), lavradora, e com o esforço e ousadia de minha mãe Nailde, demos a volta por cima e construímos uma história de superação. Formei-me e abracei a minha profissão com muito orgulho e dignidade.

Maranhense, nascida em Mirinzal. Não tenho filhos. Sou católica, solteira e participo da Renovação Carismática.

Frase favorita: “Se eu não fosse jornalista, eu seria jornalista.”

WhatsApp: (098) 98114-4305

Instagram – @silviatereza.jornalista

Facebook – www.facebook.com/Blogdasilviatereza

Twitter – @blogdasilvia

Blog – www.silviatereza.com.br

Skype: silvia.tereza

Email: [email protected]

Homenagens à minha amada avó Tereza:

Uma poesia para Tereza…

Simplesmente Tereza…

IMG_6271

 

IMG_6276

IMG_6294

Na Assembleia Capitolina, em Roma. A cadeira, onde estou, é reservada, nas reuniões políticas, ao prefeito da capital italiana

Na Assembleia Capitolina, em Roma. A cadeira, onde estou na foto, é reservada, nas reuniões políticas, ao prefeito da capital italiana

22 ideias sobre “Quem sou…

  1. Só tenho a parabenizar minha amiga Silvia pelo ótimo trabalho que vem fazendo em nos informar notícias quentinhas através de seu blog, e dizer que blog ta ótimo e lindo, a sua cara Silvia. Parabéns amiga sucesso!!!

  2. Olá Silvia Tereza
    Boa Tarde
    Parabéns mais uma vez pela qualidade do blog.Obrigada pelo retorno,do contato,muito bom.Aproveito para lhe desejar uma Feliz Páscoa,com paz e saúde e Jesus no CORAÇÃO ,Paz de Cristo .
    Bjs e Abraços
    ORLANDO MARTINS

  3. Ola Silvia Tereza !
    Boa Tarde
    Que bom estava à esculta mais uma vez de uma entrevista sua no programa da Rádio Capital,, Bastidores da Capital ,,com Ivison Lima e equipe mais uma vez brilhante a sua participação no debate .Fiquei muito agradecido pela oportunidade de escutá-la ..
    abraços e boa sorte !!
    ORLANDO MARTINS

  4. Tudo começou assim: Pretendendo colher informações sobre o atual Governo deparei-me no google com o link do post “Flávio Dino desmente Sarney sobre números do IDH” .
    A beleza e bom gosto do blog me roubou algumas horas, até que me deparei com a inteligente observação do post “O risco eleitoral que corre Eliziane Gama…”, suas considerações, de tão criteriosas parecem profecia. Comentei e virei fã.
    Eis aqui o Mapa da boa informação e análise política.

  5. aprecio muito suas materias gosto muito do que diz respeito a politica e o bem comum. Continue com seu trabalho edificante e marcante pois todas as materias tem uma reposta positiva a sociedade. Parabéns e estou sempre aqui lendo e curtindo tudo sobre o que faz.

  6. Olá Silvia! Parabéns pelo seu trabalho! Na sua opinião, qual a receita pra acabar com a miséria na estrada da fome? Vejo muita mobilidade missionária, mas, mais pra remediar. O que se pode fazer na iniciativa voluntária pra realmente ir modificando a vida das famílias, mesmo que sendo uma família por vez.

    • Olha, várias pessoas já fizeram doações voluntárias. Mas acho que, na verdade, uma forte ação social, visando educação praquelas crianças e oportunidade de trabalho para os adultos já mudaria muito aquela realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *