Histórico! Pela primeira vez, Maranhão terá duas senadoras a partir de 2023

O Maranhão terá duas senadoras no Senado em 2023. Eliziane Gama, do Solidariedade, que dá continuidade ao seu mandato; e Ana Paula Lobato, do PSB, que assume em lugar do senador eleito, Flávio Dino (PSB), que foi escalado para ser ministro da Justiça no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Enfermeira e empresária, a atual vice-prefeita de Pinheiro é a primeira suplente.

Aos 38 anos, Ana Paula Lobato será a senadora mais jovem do Brasil a ocupar a vaga no Senado Federal. Será a primeira vez que o Maranhão contará com duas mulheres neste mandato.

Ana Paula é de Pinheiro, região da Baixada Maranhense. Casada com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, ela tem dois filhos e preside, atualmente, o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (GEDEMA).

Em 2020, a próxima jovem senadora foi eleita vice-prefeita de sua cidade natal. Agora, ela deixará a função de vice-prefeita para assumir, pela primeira vez, um cargo em Brasília.

Em suas redes sociais, Ana Paula comentou a escolha de Flávio Dino para o Ministério de Lula.“Tenho orgulho de fazer parte do seu grupo político e de sua vitória maiúscula nas urnas após uma linda campanha por nosso estado. Lhe desejo êxito nesta nova missão como um grande líder, a quem tive a honra de ser companheira de chapa ao Senado”, postou.

Já Eliziane Gama dará continuidade ao seu mandato no Senado, que vai até 2027, e fará par com Ana Paula consolidando a posição do Maranhão na casa federal. Ela é jornalista e já foi deputada federal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *