Debate O Estado/Imirante: Blog analisa desempenho dos candidatos a prefeito de São Luís

O Jornal O Estado do Maranhão, em parceria com o portal Imirante, promoveu um debate entre os candidatos a prefeito de São Luís.

O blog fez uma análise sobre o desempenho de cada candidato, seguindo a mesma ordem de apresentação no debate.

1°- Yglésio Moyses (PROS):
Propositivo, optou por defender seus projetos,
demonstrou segurança e aproveitou bem o debate, já que, em suas propagandas eleitorais, conta com alguns poucos segundos para se apresentar. Sem partir para ataques pessoais, o deputado rebateu alguns adversários indiretamente, apenas fazendo referência a épocas em que estavam em cargos administrativos.

2° – Neto Evangelista (DEM):
Entrou no embate com candidatos, mas, ao ser confrontado, soube se sair bem. Neto destacou sua experiência enquanto secretário de Estado do Desenvolvimento Social, falou sobre os programas sociais que desenvolveu e defendeu propostas para as pessoas com deficiência.

3° – Eduardo Braide (Podemos):
Diferentemente dos outros debates, na tentativa de se defender do embate com os candidatos Duarte Jr, Neto e Bira, Braide se perdeu, em certos momentos, nas alegações. Questionado sobre denúncias envolvendo seu nome, o deputado, que lidera as pesquisas, saiu do debate devendo explicações.

4° Bira do Pindaré (PSB):
Se posicionou de forma mais combativa em comparação ao último debate que participou. Sempre destacando sua história de luta e superação, escolheu Eduardo Braide como adversário direto nos embates, questionando o deputado sobre o que fez na época de gestor da Caema. Bira também provocou o deputado sobre o fato de que, mesmo morando no bairro da Península, considerado o IPTU mais caro da cidade, não teria aberto mão do auxílio moradia concedido pela Assembleia Legislativa quando ainda era deputado estadual.

5° – Duarte Júnior (Republicanos):
Iniciou a fala enaltecendo o companheirismo da esposa, a advogada Karen Barros, e destacando, como de costume, a oportunidade que teve do governador Flávio Dino para ser gestor do VIVA/PROCON, obtendo, segundo ele, “resultados concretos”.
Nos embates contra Braide e Neto, Duarte também confrontou questionamentos.

6°- Rubens Júnior (PCdoB):
Enfático ao se apresentar como o legítimo candidato do governador Flávio Dino, Rubens manteve a estratégia de vincular a própria imagem ao ex-presidente Lula na tentativa de ganhar a preferência dos eleitores simpáticos à esquerda. Demonstrando mais preparo que nos outros debates, Rubens destacou propostas e alguns feitos de quando foi secretário de Estado das Cidades.

7°- Jeisael Marx (Rede):
Se destacou nas redes sociais entre os internautas pelo desempenho propositivo no debate. Consistente, mostrou conhecimento dos problemas de São Luís, principalmente dos bairros com maiores dificuldades, além de apresentar propostas objetivas para as questões mais relacionadas à sustentabilidade. Jeisael e Bira foram os únicos candidatos a mencionarem suas candidatas a vice, durante o debate do IMirante.

Postagens relacionadas

One thought on “Debate O Estado/Imirante: Blog analisa desempenho dos candidatos a prefeito de São Luís

  1. O Deputado Federal Rubens Júnior mencionou o amigo e companheiro de chapa, o vice prefeito Honorato Fernandes, e agradeceu por ele estar cumprindo todas as agendas de campanha, durante todo o período que esteve afastado por ter contraído o coronavirus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *