Após desafio de deputado, vereador de São Luís fala em CPI do Transporte

O vereador Marquinhos (DEM) confirmou que irá pedir a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Luís, para apurar as responsabilidades pela greve transporte público, que hoje completa nove dias. A proposta será apresentada após coletas de assinatura dos demais parlamentares, o que deve ocorrer só na próxima sessão, dia 3 de novembro.

Segundo o vereador, a CPI vai se propor a investigar a situação do transporte coletivo, os prejuízos causados à população e ações dos órgãos competentes neste cenário. “Precisamos esclarecer a responsabilidade da prefeitura de São Luís e do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), quanto aos preços das passagens, qualidade na prestação de serviços e dos ônibus que circulam nas linhas distribuídas na nossa capital”, afirmou.

O anúncio de Marquinho vem, coincidentemente, após fala enfática do deputado estadual Yglésio Moysés, que usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na quinta (28), chamando a Câmara de Vereadores a tomar uma atitude sobre a paralisação do coletivos. O deputado havia dado prazo até a próxima quarta-feira, para qualquer manifesto dos vereadores.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *