Apresentada quadrilha interestadual especializada em tráfico de drogas

Delegados apresentaram a quadrilha (foto acima)

Uma quadrilha presa durante a Operação Quatro Marcos foi apresentada pelo secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Laércio Costa, na tarde desta segunda-feira (4), durante uma entrevista coletiva à imprensa, em São Luís. A operação, deflagrada no último fim de semana, resultou na identificação de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de mais 50 kg pasta-base de cocaína avaliada em quase R$ 1 milhão.


O grupo, composto por um maranhense, dois mato-grossenses, um paranaense e um paulista, teria ramificações, de acordo com a polícia, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Goiás e Mato Grosso. A droga saiu da cidade de São José de Quatro Marcos, em Mato Grosso. O início da operação aconteceu após dois meses de investigações. 

Presentes ainda na coletiva, a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende; o subdelegado geral Marcos Afonso Junior; e o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva.

De acordo com o secretário adjunto da SSP, a pasta-base iria ser manipulada e transformada em crack. Segundo ele, 1 quilo do entorpecente, depois de pulverizado, não é vendido nas bocas de fumo por um valor menor que R$ 10 mil. 

“Calculando a quantidade e o valor que é vendido, temos noção do montante e do valor que seria arrecado, de forma ilícita, e iria abastecer, não só a ganância dos traficantes, como também todo um mecanismo criminoso do tráfico”, completou.

Fonte: Secretaria de Segurança

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Apresentada quadrilha interestadual especializada em tráfico de drogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.