Bancadas do PL e PDT fecham voto em Othelino para Presidência da Assembleia

Em reunião partidária, no sábado (10), as bancadas do PL e do PDT firmaram apoio à recondução do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao comando da Casa.

Nas redes sociais, a deputada estadual eleita Fabiana Vilar (PL) afirmou que seguirá a decisão do partido e apoiará a reeleição de Othelino para o próximo biênio. “Uma vez que a decisão do STF foi favorável à recondução, externo aqui meu apoio ao nobre colega”, declarou.

No mesmo sentido, a deputada estadual eleita Solange Almeida (PL) confirmou apoio à recondução do parlamentar à Presidência da Casa. “Externo o meu apoio à continuidade de Othelino Neto na Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, visto que o STF julgou procedente a reeleição do mesmo”, disse.

Igual posicionamento tomou o deputado estadual eleito Aluizio Santos (PL), que também seguirá a orientação da bancada. “Seguindo o meu partido, declaro apoio à reeleição do deputado estadual Othelino Neto para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Acredito na sua experiência para a condução da Casa e, também, na decisão em bloco dos partidos PDT e PL”, publicou em suas redes sociais.

PCdoB

Em reunião realizada com membros e dirigentes, o Diretório Estadual do PCdoB também recomendou o voto de sua bancada no Parlamento Estadual na reeleição de Othelino Neto.

O presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, destacou, em suas redes sociais, a importância do diálogo para o consenso na base governista.

“Em sua resolução política, o PCdoB Maranhão enfatiza a importância do diálogo e conclama toda a base partidária do governador Carlos Brandão a exercitá-lo para garantir a unidade na disputa pela Mesa da Assembleia”, disse.

Outros parlamentares eleitos e reeleitos já haviam declarado apoio à recondução de Othelino ao comando do Parlamento Estadual, a exemplo dos deputados Ricardo Rios (PCdoB), Rodrigo Lago (PCdoB), Cláudia Coutinho (PDT), Janaína Ramos (Republicanos), Wellington do Curso (PSC), Yglésio Moyses (PSB), Rildo Amaral (PP), Leandro Bello (Podemos) e Mical Damasceno (PSD).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *