Bolsonaro afirma que Sarney Filho vendeu Amazônia a ONGs

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) teceu críticas ao ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV). Em uma conversa com o empresário do ramo de pesca, Gilson Machado Neto, o presidente concordou com as críticas aos entraves burocráticos enfrentados por quem atua na pesca no país e acusa Sarney Filho de vender “parte do nosso território a ONGs internacionais”.

Bolsonaro estava se referindo ao acordo assinado em 19 de dezembro de 2017 entre o Ministério do Meio Ambiente, o Banco Mundial, a ONG brasileira FunBio e a ONG norte-americana, com sede em Washington, D.C. Conservation International, tendo Sarney Filho à frente do ministério.

Pelo acordo o governo brasileiro teria “vendido” uma área da Amazônia de 3 milhões de hectares por US$ 60 milhões. Em troca, segundo o acordo, o Banco Mundial e as duas ONGs se comprometeram a criar, nos 3 milhões de hectares, novas Unidades de Conservação, nos próximos cinco anos.

Conhecido como “Triplo A”, o projeto pretende ser um grande plano internacional para criar um corredor de áreas protegidas (e soberania relativa) na calha norte do Rio Amazonas ligando o Pacífico ao Atlântico. O corredor “Triplo A” sofre grande oposição das Forças Armadas brasileiras e foi rebatizado de “Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia”.

68 pensou em “Bolsonaro afirma que Sarney Filho vendeu Amazônia a ONGs

  1. O mundo todo sabia da instalação de milhares de ONGs no território amazônico durante o governo PeTralha, mas, como as ONGs são Canadenses, Alemãs, Norueguesas, Chinesas, Finlandesas e Francesas, que tem belas grandes interesses econômicos, nas jazidas de minérios raros(niobio potássio, urânio, grafeno, ouro, platina, manganês e terras raras, não apareceram Makrons, Merkels, JinPings e outros para defender a Floresta Brasileira.

    • O Brasil sabia, que o PT estava vendendo a Amazônia e ninguém fez N A D A. Sempre foi assim! As forças armadas, o congresso, a sociedade, ninguém se importa com nada. Bem para defender o nosso território, nosso povo toma atitude.
      Tem que CANCELAR O REGISTRO DO PR e seus afiliados. CANCELAR TAMBÉM TODOS ESSES CONTRATOS FEITOS COM ESSAS ONGS ESTRANGEIRAS.

    • Através de procesos judiciais promover a reversão deste cambalacho. Fazer os ladrões devolverem os valores recebidos deforma ilegal e retormar o processo de soberania…3 milhões de hectares não é coisa que possa ficar nas mãos de ladrões comuns como esta familia de sujos…Sarney ladrões sarnosos

    • Famílias sarney bandidismo vem saqueando o país há tempo Mas a culpa. E do povo q prefere ficar calado só malhando p face e p redes ao invés de amar o Brasil e ir brigar pelo que. Tem nas ruas pressionando esses filhas da luta q o povo elege toda eleição BRM FEITO CAMBADA DE OMISSOS VOTEM. NIUM URANGO TANGO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

    • Famílias sarney bandidismo vem saqueando o país há tempo Mas a culpa. E do povo q prefere ficar calado só malhando p face e p redes ao invés de amar o Brasil e ir brigar pelo que. Tem nas ruas pressionando esses filhas da luta q o povo elege toda eleição BRM FEITO CAMBADA DE OMISSOS VOTEM. NIUM URANGO TANGO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

  2. QUE COISA HORRÍVEL !!! ESTE MALDITO BANDIDO TEM QUE DESFAZER E DEVOLVER O DINHEIRO E IR PRA CADEIA POR CRIME GRAVÍSSIMO LESA PÁTRIA, MALDITO FDP BANDIDO CANALHA CRÁPULA

  3. Isso é um absurdo ! Vindo da família Sarney, nada nos espanta ! Basta prestar atenção no Estado do Maranhão, que se esvai em sangue. A pobreza, a fome, a forma que seus habitantes vivem nos assusta.

  4. Isso e um absurdo são estes governantes ladrões corrupto. Isso à Globo não fala em faz campanha contra são. Farinha dó mesmo saco. Vergonha Brasileira nosso. Pais sendo vendidos. pôr esse. Político sem caráter

    • 01)- NESSE CASO, QUAL A SOLUÇÃO PARA DEVOLVER O NOSSO TERRITÓRIO???

      02)- O VALOR DA VENDA DE NOSSO TERRITÓRIO RICO EM MINÉRIOS, FOI DEPOSITADO NOS COFRES DO BRASIL???

      03)- PARA FAZER UMA VENDA ILEGAL DE NOSSO TERRITÓRIO O CONGRESSO DEVERIA SER CONSULTADO???

      04)- O POVO BRASILEIRO É A MÍDIA BRASILEIRA CERTAMENTE DEVERIA TOMAR CONHECIMENTO, VEZ QUE A FAMÍLIA SARNEY NÃO É DONA DE NOSSO TERRITÓRIO.

  5. Essa venda deveria ser anulada, pois é perniciosa ao país. Atenta contra a soberania nacional. Como pode haver um corredor ligando o Atlântico ao Pacífico na Amazônia sem que o Brasil fique dividido em duas partes sem nenhuma ligação realmente concreta? É um absurdo!!!

  6. Isso é o que se pode chamar de traição à pátria. Na minha opinião, uma atitude criminosa.
    Espero sinceramente que responda criminalmente pelo fez.

  7. Os governos anteriores esqueceram que na democracia existe a alternância no poder. Deus na sua infinita misericórdia tirou essa esquerda maldita do poder.

  8. Fosse eu presidente do Brasil reintegrava toda área ao nosso patrimonio, crimes como esse temos de combater na raiz vomo fez Evo Morales que nos notou para correr de lá com o rabo entre ss pernas.

  9. Eu penso que Bolsonaro está certo! Sarney Filho sempre atuou contra os interesses nacionais, em favor de Ongs estrangeiras que dominaram o Meio Ambiente, inicialmente Ibama e depois…criando o ICMBio para favor das Ongs. É uma história que precisa ser resgatada, reescrita, mudada..eu penso que ele é um grande traidor..e que levou muita $$ por isso…é como penso!

  10. Ninguém está interessado no meio ambiente e sustentabilidade, mas nas riquezas minerais, biodiversidade e outros interesses escusos internacionais ou de algum determinado país.

  11. TAL PAI ,TAL FILHO…
    O BICHO ESTA GORDO, DEVIDO A VIDA BOA QUE LEVA…
    QUANTO LEVOU NISSO???
    POLITICOS COMUNISTAS NO BRASIL, FAZEM E ACONTECE E O POVO É O ULTIMO A SABER…

  12. Se o Governo, através do Ministério do Meio Ambiente, efetuou alguma venda de parte do Território Brasileiro para entidades Internacionais sem o aval do CN, creio que a venda pode ser anulada a qualquer tempo, pois existe vício desde o inicio.

  13. Onde estava as forças armadas que viram e permitiram a inovação do país por governos estrangeiros.
    As leis brasileiras não permitem países estrangeiros de compras vastas terras no território brasileiro.
    Por isso usaram várias ongs para comprar.
    Tem que expulsar essas porras.
    Estão a anos sugando as riquezas do país.

  14. INFELISMENTE A QUEDA DO NOSSO PAÍS COMEÇOU COM ESSA FAMILIA DE LADRÕES, O PAI LANÇOU O PLANO VERÃO QUE ACABOU COM MUITAS FAMILIAS,EU TINHA ACABADO DE SAIR DA EMPRESA E COM A INDENIZAÇÃO IRIA TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA,O PLANO VERAO ME DEIXOU SEM OPÇÃO ṔOIS MEU DINHEIRO ENCOLHEU DA NOITE PRO DIA.TODA ESSA FAMILIA SÃO GATUNOS,OLHEM A APOSENTADORIA DO PAI DA FILHA ,TODOS VIVEM DE FALCATRUAS SABE-SE LA PRA ONDE FOI ESSA GRANA 60 MILHÕES DE DÓLARES, TODOS SABIAM QUE ESSE SAPO NÃO ERA DE CONFIANÇA. MAS ESSA É A POLÍTICA QUE O NOVO PRESIDENTE QUER MUDAR,MAS É DIFICIL ELES ESTÃO VICIADOS E MAU ACOSTUMADOS.

  15. Essa compra de território amazônico, é contestestavel, pois foi ilegal!!! Fere a soberania do nosso país e duvido que exista uma escritura dessa transação imobiliária!!! BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!!!

  16. Çovarde, crápula, estelionatários, CORRUPTO, LADRÃO É toda família SAARNEY, é o papai para ser presidente deu um v fim na vida de quem ganhou, é temos que RESGATAR A SOBERANIA NACIONAL, expulsando as ONGS INTERNACIONAAIS que não são pouca.
    E tem mais tem que ser logo, pois estão saqueando.as nossas riquezas.

  17. A ganância e a falta de amor, pela terra onde nasceu. Deveria responder, criminalmente. É lamentável, se afirmar ser ele Sarney Filho ( BRASILEIRO). Prefaseando o jornalista Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!

  18. Tem que haver justiça neste caso. Esse ex ministro não pode ficar impune. Cadeia para ele! Devolução desse dinheiro para esses países que compraram essas terras! DILMA TAMBEM TEM QUE SER RESPONSABILIZADA!

  19. O primeiro e grande vendilhão da Pátria é o Mula ! Ele vendeu a Raposa Serra do Sol, com 17 mil Km² para a Inglaterra, área equivalente à metade do Estado de Alagoas, com uma população indígena estimada em 18 mil índios ! Quase um Km² para cada índio ! Um detalhe : lá não tinha mais índios, esses ai foram trazidos da Guiana ! Falam francês e inglês, mas não o português. Essas “vendas” tem que ser canceladas, pois são nulas de pleno direito, são terras nacionais que não podem ser vendidas. Mas com uma PGR antinacional, comunista, as coisas ficam difíceis…

  20. como sempre os vagabundos da familia sarney fazendo merda e sempre com intuito de ganhar muito dinheiro.este pessoal vende ate a alma para o capeta..

  21. Irregularidades e irresponsáveis, vendendo o que não é deles…desmanchar esse negócio e cobrar do infrator. No caso é o Sarney filho….

  22. Boa tarde!
    Se existir comprovação deste negócio, os brasileiros não sabiam, não assinaram, o então Ministro do Meio Ambiente, na época, não poderia realizar um negócio, vendendo as terras do Brasil, sem consulta pública.
    Perguntamos qual foi o destino deste dinheiro.
    Juridicamente, o Sarney Filho, nada irá responder?
    Advogados, juristas, patriotas, fineza nos explicar como foi possível a venda da Amazônia, nós merecemos explicações.

  23. A sociedade tem q se unir para acabar com estas atitudes de gente que foi eleita por nos usou nosso dinheiro para enriquecer sem escrupulos e evitar que isto se repita.

  24. Conforme relatório da Lava Jato , a grande maioria dos partidos que comandam o nosso Congresso, foram , são e serão liderados por corruptos . A família desses corruptos convivem com esses chefes de família que contaminam a mulher , seus filhos e parentes e os fazem roubar também criando e perpetuando pessoas sem caráter , ladrões também , que estão acostumadas a levar uma vida do bom e melhor graças aos frutos dos roubos praticados. Pensei que com a renovação tão anunciada do congresso , viriam políticos honestos pensando na nação brasileira. Ledo engano. Pelo que vimos até agora , a aprovação da Reforma da Previdência virou um toma lá , da cá um verdadeiro balcão de negócios . Os senadores agora “negociam” com o executivo um desembolso de R$ 4,5 bilhões , para ajudar na aprovação do filho do Bolsonaro como embaixador no USA. Fazem da nação o quintal da casa deles se apoderando do poder. Precisam saber e sabem que antes do Estado surge a Nação. Todos os poderes estão corrompidos , inclusive o Judiciário com VENDA DE SENTENÇAS.. DEUS SALVE O REI!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *