Dia das Mães, lágrimas e amor infinito…

Neste domingo em que comemoramos o Dia das Mães, infelizmente, muitos filhos não puderam mais abraçar suas mães e vice-versa, diante do número assustador de mortes, inclusive de gestantes e de recém-nascidos por Covid-19 que, segundo dados do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19, dobrou em 2021 em relação à média de 2020.

O Blog veicula hoje, em vídeo acima, mensagem especial a todas as mães, incluindo as que perderam seus filhos e aos filhos que perderam suas mães para a Covid-19. Uma dor imensa que só se conforta com o amor infinito de mãe. Vide mensagem no final do texto.

O dia de hoje, infelizmente, é de tristeza em muitos lares maranhenses, do país e do mundo. Foram embora tantos laços fortes que a vida proporcionou entre mães e filhos, mas fica o Amor eterno.

O levantamento apontou que, enquanto houve um aumento de 61,6% na taxa de morte em 2021, entre as gestantes e puérperas o aumento foi de 145,4%. De acordo com o Ministério da Saúde, mesmo com o aumento superior à media da população, as mortes de grávidas representam 0,23% das ocorridas no ano.

Há pouco mais de um ano, desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Maranhão, a pandemia tem modificado as formas de socialização em adaptação à “nova realidade”. Vulneráveis pela incerteza dos efeitos colaterais do novo coronavírus, as mulheres precisaram se reinventar para a chegada dos seus bebês.

Mensagem do blog a todas as mães

Hoje é muito mais que o Dia das Mães! Hoje é dia de Amor de Mãe. Amor que não se ensina e nem se aprende em livros. Amor que se doa sem nada esperar em troca. Amor incondicional, laços eternos…

Que todos possam aproveitar as suas mães neste dia especial. Às mães que perderam os seus filhos e a todos os filhos que perderam suas mães para a Covid-19, o nosso abraço e conforto. Não é fácil. A dor é imensa! A nossa certeza é de que o amor de mãe é eterno e infinito.

Que Deus nos abençoe sempre!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *