Flávio Dino admite possibilidade de disputar vaga na Câmara Federal

Em entrevista ao O Globo, o governador Flávio Dino (PCdoB) admitiu a possibilidade de disputar a eleição para deputado federal em 2022 a fim de ajudar o seu partido a atingir exigências da chamada cláusula de barreira.

O dispositivo está em vigor desde as eleições de 2018 e vai tornando as regras para acesso a fundo partidário mais rígidas até 2030. A ideia é diminuir o número de partidos existentes no Brasil e acabar com as siglas que não elegerem parlamentares.

“O plano mais forte hoje é a candidatura ao Senado, porque depende só de mim. Eleição nacional não depende de mim, então não é plano. Para a Presidência da República, tem que ter um grupo (apoiando), e a vice ninguém se candidata. Essas são possibilidades que dependem mais dos outros. Agora, se houver a opção do PCdoB por tentar conseguir atingir a cláusula de barreira sozinho, eu cumpro a decisão partidária. Já até disse isso numa reunião com a direção nacional”, declarou o governador.

Na semana passada, em matéria postada pelo Blog, Dino já havia informado que seu desejo prioritário é disputar o Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *