Internação de Roseana Sarney não passou de boato

Roseana fez uma bateria de exames no UDI
Atualizado às 17:30h com novas informações


Um boato, lançado nas redes sociais e na imprensa, nesta quinta-feira (24), de que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, estaria internada no Hospital UDI foi desmentido, ainda pouco, pela Comunicação do Governo do Estado.


Em contato com este blog via telefone, a Assessoria de Comunicação informou que a governadora, na verdade, fez uma série de exames no UDI pela manhã, mas voltou para casa ainda na tarde desta quinta.


Segundo a assessoria, ela precisou de uma sedação, necessária para os exames, e ficou algum tempo repousando, o que levou curiosos a imaginar que se tratava de um caso de internação.


Com a notícia, os telefones não pararam de tocar no Palácio dos Leões. 





Governadora sentiu fortes dores no estômago

Mas, conforme apurou o blog já no final da tarde, a governadora apresentou quadro clínico de epigastralgia intensa (dor epigástrica).

Ao realizar exames clínicos, além de eletrocardiograma, ultrassonografia abdominal e endoscopia digestiva, foi diagnosticado um quadro de esofagite e gastrite.

Por precaução, a equipe médica que atendeu a governadora decidiu realizar ainda um ecocardiograma e um cateterismo, que, segundo o hospital, não evidenciou qualquer anormalidade cardiovascular.

Mas como é bastante precavida, Roseana deve partir, nos próximos dias, para um check up mais detalhado em São Paulo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.