Maranhão terá chuvas acima da média em 2022, diz boletim climático

Um período de chuvas bem mais forte e acima da média se aproxima do Maranhão. É o que alerta boletim climático feito por diversos Centros de Meteorologia do Nordeste, divulgado nesta quinta (30). O relatório prevê fortes chuvas para a região norte do estado, no primeiro semestre de 2022.

Para janeiro, fevereiro e março, os volumes de chuva podem exceder 900 milímetros A cidades maranhenses com maior previsão de chuva para o período são Turiaçu, Bacabal e São Luís.

O boletim foi elaborado com a colaboração dos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste, incluindo o do Maranhão, Ceará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.

Assistência aos desabrigados

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) já mantém equipes em cidades com populações que vivem em torno dos rios Tocantins, Parnaíba e Mearim. Na lista das mais afetadas no momento estão, Pedreiras, Formosa da Serra Negra, Imperatriz, Benedito Leite. A Defesa Civil, órgão do CBMMA, monitora para prevenção de acidentes e presta auxílio a desabrigados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *