Medidas restritivas seguem em vigor até 7 de junho no Maranhão

As medidas restritivas contra a Covid-19 seguem em vigor até o dia 7 de junho. A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante coletiva realizada nesta sexta-feira (28).

O governo do Estado determinou o retorno das pessoas consideradas do grupo de risco ao trabalho, tanto do setor público quanto privado, inclusive dos que se recusam a tomar a vacina contra a Covid-19.

Dino afirmou respeitar a decisão individual de quem não quer se vacinar, mas pediu àqueles  que se recusam a tomar a vacina que assinem um termo se comprometendo com a medida e retornem ao trabalho.

Entre as medidas já em vigor, permanece o funcionamento de comércios e indústrias, entre 9h e 21h; de bares e restaurantes, até 23h; dos supermercados, das 6h à 0h; e de academias e salões de beleza com apenas 50% da capacidade.

Também continua permitida em todo o Maranhão a realização de eventos com até 100 pessoas; o funcionamento da administração  pública com 50% da capacidade; a realização de missas e cultos com 50% da capacidade e a permanência de protocolos sanitários em estabelecimentos.

Sobre a vacinação, o governador esclareceu que, a partir de agora, apenas os municípios que tiverem aplicado ao menos 85% das doses é que irão receber novas vacinas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *