O silêncio de Holandinha sobre eleições em São Luís…

Holandinha, provavbelmente, não se posicionará no primeiro turno
Holandinha, provavelmente, não se posicionará no primeiro turno

Apesar de o PDT já ter se posicionado, publicamente, pelo apoio à pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) na disputa pelo Palácio La Ravardière, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), o Holandinha, segue em silêncio total sobre quem vai preferir nas eleições municipais de novembro.

A decisão do partido de Holandinha, o PDT, foi publicizada na segunda quinzena do mês de junho e não reflete, pelo menos até aqui, a posição pessoal do prefeito de São Luís que, na última semana, surpreendeu ao conceder uma entrevista, onde se colocou fora do debate eleitoral em São Luís.

Nos bastidores, corre que a opção pessoal de Holandinha seria pelo pré-candidato do PCdoB, o deputado federal Rubens Jr, posição diferente da que foi “batida em martelo” pelo PDT. Este, talvez, seja um dos motivos que justificaria o silêncio profundo do prefeito da capital.

A última JPesquisa, divulgada no final de julho, apontou mais de 50% de aprovação para o prefeito Edivaldo Holanda Jr em São Luís, sinal de que o apoio do pedetista tem um peso muito considerável e pode influenciar, sim, na decisão de parte dos eleitores.

Mas se posicionar, apoiar ou não, depende muito de questões pessoais, mas também de estratégias, visando às eleições de 2022, já que o prefeito ficará dois anos sem mandato até o próximo pleito, quando poderá concorrer a cargos eletivos.

Como político, o esperado é que ele priorize, claro, terminar bem o seu mandato como vem fazendo até aqui, mas que não fique de fora do processo eleitoral em São Luís e se posicione.

Afinal, o futuro eleitoral de Edivaldo está, certamente, em 2022, provavelmente outro fator que o tem feito refletir no posicionamento que tomará ou não em relação à disputa pela cadeira número 01 do La Ravardière.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *