Operação #PC27 termina com 14 prisões no Maranhão

Polícia Civil divulgou resultado da operação no Maranhão

A Operação # PC27, no Maranhão, terminou com um saldo de 30 mandados de busca e apreensão com 14 prisões cumpridas, numa ação nacional que envolveu policiais civis dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O objetivo foi prender foragidos poe roubo, homicídio e estupro.

A Operação iniciou na madrugada desta quarta-feira (24). Os resultados foram apresentados nesta Manhã, em coletiva à Imprensa, na sede da Polícia Civil, Centro Histórico.

“Essa Iniciativa converge com O Trabalho Que a Polícia Civil do Maranhão vem promovendo. A missão se concentrou na capital. A Força Tarefa permanece”, explicou o titular da Delegacia Geral Adjunta Operacional, André Gossain, que comandou os trabalhos. Aproximadamente 150 policiais participaram das atividades.

Coordenada Pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, a Operação # PC27 teve expedidos mais de mil mandados de prisão, busca e apreensão a serem cumpridos em todo o Território Nacional. O conselho reúne, em períodos regulares, delegados de todos os estados do país com o objetivo de traçar estratégias de ação para executar operações integradas nacionalmente.

O Nome da Operação # PC27 faz referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação realizado pelo Serviço de Inteligência das Polícias Civis.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *