Othelino faz alerta para evitar pânico na população sobre a eficácia de vacinas

Em pronunciamento feito na sessão remota desta quarta-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), chamou a atenção no sentido de que se evite a propagação de pânico na população, em torno da eficácia das vacinas contra a Covid-19. O alerta do parlamentar foi feito logo após manifestações dos deputados Dr. Yglésio (PROS) e Zé Inácio Lula (PT) sobre o tema.

O chefe do Legislativo Estadual considerou pertinente a preocupação acerca do assunto, que foi mencionado pelos parlamentares, mas enfatizou ser importante confiar nos especialistas.

“Os pesquisadores, com certeza, estão acompanhando essa questão específica da Coronavac. Então, nós precisamos ter cuidado para não gerarmos um pânico nas pessoas que tomaram a vacina e elas acharem que estão completamente desprotegidas”, disse.

No entendimento de Othelino Neto, essa discussão ainda deve durar um bom tempo porque, segundo ele, os imunizantes contra o coronavírus foram produzidos muito rapidamente. “A cada período que passa, nós vamos lendo análises diferentes com relação a uma ou outra vacina”, acrescentou”.

O parlamentar afirmou, ainda, que a discussão só terá uma solução prática a partir de uma nova definição no Plano Nacional de Imunização.

“A provocação do assunto é útil, mas é melhor que a discussão seja travada de forma científica para que, caso seja necessário, possa efetivamente ser alterada de maneira que não apenas os idosos, mas todos nós estejamos protegidos com essas vacinas”, concluiu.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *