Pereirinha deve vencer por WO a “disputa” pela presidência da Câmara

Anúncio oficial da candidatura deve sair nesta quarta à tarde após reunião com parlamentares



Pereirinha costura mais uma reeleição
O atual presidente, Isaías Pereirinha (PSL), vai costurando o caminho ao que seria o pentacampeonato à frente do Legislativo.  Sem concorrentes articulados, a verdade é que ele  terminará vencendo a “disputa” por WO (sem adversários), no dia primeiro de janeiro, já que outros parlamentares, que se assanharam para o posto, não encontram apoio ou demonstram desinteresse para tal.


O anúncio da candidatura oficial de Pereirinha, com o apoio de 22 vereadores, está sendo esperada para o início da tarde desta quarta-feira (05) no restaurante Quintas do Calhau. Na terça-feira (04), houve uma tentativa frustrada pela ausência de seis parlamentares do grupo do atual presidente.


Pereirinha encontra todo espaço para seguir firme à reeleição por falta de outros candidatos articulados e pelo fato do prefeito eleito, Edivaldo Holanda Jr, ter optado por não se envolver na disputa pela presidência da Câmara. Por outro lado, nem a governadora Roseana Sarney, que tem uma boa base aliada no parlamento municipal, dá sinais de que possa entrar nas articulações.


Cotada inicialmente para a disputa, a vereadora Rose Sales (PCdoB) avisou, logo no início, que não estava disposta a brigar pelo cargo. Entusiasmado com as recentes posições políticas, o vereador pedetista Ivaldo Rodrigues sonhou, de fato, com o posto de presidente da Câmara, mas não encontrou apoios e nem tampouco articuladores para tal.


A única pedra ainda no calçado de Pereirinha seria o vereador Astro de Ogum (PSL) que ainda cobra um acordo firmado com Pereirinha de que ele (o pai de santo) seria o próximo presidente da Câmara. Porém, conforme apurou o blog, Astro enfrenta muita rejeição entre os vereadores e, desta forma, inviabilizou-se por si só. 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.