Prefeito de Alcântara está inadimplente, aponta TCE

O prefeito de Alcântara, Willian Guimarães da Silva, o padre Willian, está inadimplente com as contas do município. É o que apontou o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), que se refere a gestores municipais e presidentes de Câmaras, que não apresentaram a prestação de contas ou a tomada de contas anual, referente ao exercício financeiro de 2021.

A declaração de inadimplência contra o padre Willian já consta no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MA. Além dele, também foi declarada inadimplente a prefeita de Lajeado Novo, Ana Léa Barros Araújo. No âmbito do poder legislativo, o órgão apontou inadimplência de Everaldo Pereira de Souza (Senador La Roque); Henrique da Silva Domingos (Amapá do Maranhão); Rafael Barros Sodré (Luís Domingues) e Tavane de Miranda Firmo (Estreito).

A instauração da tomada de contas dos gestores é uma determinação da Resolução 363. Segundo a norma, as informações referentes à declaração de inadimplência são enviadas à Procuradoria-Geral de Justiça, Procuradoria da República, ao Tribunal de Contas da União e ao Governo do Estado do Maranhão, para que tomem as providências que entenderem necessárias.

Ainda segundo a mesma resolução, a exclusão dos gestores da relação de inadimplentes ocorre após comprovação de adimplência, sem qualquer prejuízo das sanções legais e será formalizada mediante ato da presidência do TCE-MA.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *