Prefeito de Rosário é cassado por supostas irregularidades em licitações durante a pandemia

Com 9 votos a favor e 4 votos contra, o prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), e a vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT), tiveram seus mandatos cassados, nesta quarta-feira (19), em Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores da cidade.

Segundo informações da CPI implantada na Casa Legislativa do município, os parlamentares identificaram supostas irregularidades em contratos da gestão com empresas, sem licitação, durante a pandemia da Covid-19. Na denúncia, protocolada em março deste ano, os supostos contratos teriam beneficiado aliados do gestor.

Os vereadores também denunciaram uma suposta contratação de falsos médicos e alegaram que o prefeito não teria atendido às solicitações da Câmara, que pediu informações sobre despesas e demais procedimentos que justificaram a decretação do estado de emergência no município, em janeiro de 2021.

No lugar do prefeito cassado, assumiu interinamente o presidente da Câmara, Carlos Alberto Serra da Costa, conhecido no meio político como Carlos do Remédio (PCdoB).

A Câmara Municipal informou que todo o procedimento de cassação se deu conforme o devido processo legal, obedecendo ao princípio do contraditório e da ampla defesa.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *