“São apenas especulações”, diz Brandão sobre suposto distanciamento de Flávio Dino

Durante entrevista ao Portal Imirante, nesta sexta-feira (24), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), disse que “são apenas especulações” os boatos que apostam em um suposto distanciamento entre ele e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e afirmou que mantém diálogo constante com o também senador licenciado. “A gente sempre conversa todas vezes que vou a Brasília. Convidei-o para o Carnaval do Maranhão, mas ele não estava muito animado.  Preferiu ficar mais reservado, desfilou em bloco, foi ao trio. Já eu fiquei mais presente, no meio do povo. São apenas especulações”, cravou sobre o assunto.

Quanto ao secretariado, Brandão confirmou que  começa a anunciar os nomes, pelo Tweeter, a partir desta sexta-feira (24), e que ainda mantém conversas com representantes de partidos políticos para finalizar a composição, inclusive, com o vice-governador Felipe Camarão (PT) que está cotado para voltar ao comando da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) . Disse que, até a metade da semana que vem, já deve ter anunciado toda a equipe, porque todos precisam se organizar para a posse, em Imperatriz, no próximo dia 04 de março. Segundo ele, a única que já está certa é a chefe de gabinete, Luíza Waquim, que permanecerá no cargo.

Sobre não ter oposição na Assembleia

O governador disse à jornalista Carla Lima, do Imirante, que não ter oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão significa diálogo e sem prejuízos à democracia.  “Historicamente, nunca fui de confronto e, sim, de diálogo. Não digo que não vou ter oposição. Mas ter o apoio de todos os 42 deputados é bom para o Maranhão. Não quero boicotar emenda de ninguém.  Não é que eu não queira ter oposição. Acho que é melhor discutir e manter alianças republicanas e de interesse do Maranhão. Isso não prejudica a democracia”, disse Brandão.

Na entrevista, o socialista conversou ainda sobre sua ida à França em busca do título da Unesco para os Lençóis Maranhenses. Ele explicou que contou com a parceria do ex-presidente José Sarney que escreveu uma carta às autoridades internacionais pelo reconhecimento da atração turística ao posto de Patrimônio da Humanidade.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *