Justiça Eleitoral multa Lahésio Bonfim, e seguidores propõem “vaquinha” para pagar conta

A Justiça Eleitoral do Maranhão multou o ex-candidato a governador do Maranhão, o bolsonarista Lahésio Bonfim (PSC), em R$ 125 mil por suposta propaganda antecipada em 2020. A decisão já é transitada em julgado. Ou seja,  ele não tem  mais como recorrer. Nas redes sociais, seguidores falam em “vaquinha” para ajudar a pagar a conta do médico que trabalha hoje, em plantões de hospital público, no município de São Pedro dos Crentes.

Segundo Lahésio, os outdors não teriam sido feitos por ele e, sim, por outras pessoas que decidiram fazer a referência por meio dessas mídias e agora o bolsonarista está sendo responsabilizado porque foi candidato. O ex-candidato disse que a decisão foi “injusta” e o pegou de surpresa. “Vou pagar essa multa com o suor do meu trabalho. Vou dividí-la e vou pagá-la”, afirmou o ex-prefeito em vídeo postado, nesta sexta-feira (24), em seu instagram.

“O sistema tentando esmagar o meu ânimo. Punindo-nos com severidade e praticando injustiça. Hoje, somos a única voz dissonante nesse estado e, com isso, pagando o preço. Mas um dia Deus se compadecerá desse estado e viveremos um governo de justiça que combaterá com força a injustiça”, disse, em postagem no instagram, o ex-candidato a governador do Maranhão.

Lahésio Bonfim, que teve cerca de 1 milhão de votos nas eleições passadas, deixa claro que deverá disputar novamente o governo do Maranhão nas eleições de 2026. Falou sobre um evento, que acontecerá em 2024, e que daria o “tom de sua força política”.

Nas  redes sociais, centenas de seguidores se solidarizaram ao ex-candidato a governador do Maranhão. Parte deles propõe “vaquinha” para ajudá-lo a pagar a multa. E aí? Você concorda?

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *