SÃO LUÍS – “Nós não somos responsáveis por aumento das passagens”, diz presidente do Sindicato dos Rodoviários

O impasse em torno do transporte público de São Luís ainda não acabou.  Em vídeo,  o presidente do Sindicato dos Rodoviários,  Marcelo Brito,  disse, nesta quinta-feira (16), que a “categoria não é responsável por aumento de passagens de ônibus em São Luís ” e enfatizou que o movimento foi apenas suspenso para negociações e não encerrado.

O vídeo choca-se com pronunciamento do prefeito Eduardo Braide (PSD), feito em vídeo publicado nas suas redes sociais, na noite de quarta-feira (15), dando conta que o movimento estaria encerrado com o aumento de 30 centavos no preço das passagens, o que atenderia à demanda salarial da categoria, um dos pontos de reivindicação.

Segundo Marcelo Brito,  o movimento foi apenas suspenso por conta de um pedido do governador Carlos Brandão (PSB), através da MOB (Secretaria de Mobilidade Urbana), que abriu uma janela de negociações com o SET (Sindicato patronal). De acordo com ele, o percentual oferecido à categoria está abaixo do almejado.

“Foi anunciado pelo prefeito que a greve encerrou,  mas a greve não encerrou.  A greve foi apenas suspensa para negociações por conta de um pedido que o governador fez através da MOB. Abriu-se uma janela, uma porta de negociações com o SET, para discutir um percentual descente à categoria porque o foi oferecido não passa em assembleia.  E nós não somos responsáveis por aumento de passagens. Queremos é o  aumento anual dos salários”, disse Marcelo Brito.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *