União Brasil torna-se o partido maior e mais rico do país

DEM e PSL formam agora o União Brasil. A fusão foi aprovada, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova legenda chega com a maior bancada do Congresso – 81 deputados e sete senadores. Porém, boa parte deve deixar a sigla até abril quando termina a janela partidária.

O União Brasil é também o mais rico partido do país. As duas legendas – DEM e PSL – receberam juntas, ano passado, R$ 147,5 milhões do fundo partidário, mais do que qualquer sigla. Além deste recurso, que é anual, o partido levará ainda a maior fatia do fundo eleitoral. São previstos R$ 4,9 bilhões aos 33 partidos ativos no país, a serem distribuídos até junho.

No Maranhão, o deputado federal Juscelino Filho (DEM) já se movimenta para a presidência estadual. Segundo declarou, a nova legenda vai apoiar o senador Weverton Rocha (PDT) para o governo, nestas eleições. No Senado, deverá ir com o governador Flávio Dino (PSB).

Nacionalmente, o União Brasil é cortejado para apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas parte das lideranças defende uma aproximação com o ex-ministro Sergio Moro (Podemos).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *